Grêmio corre para registrar Lucas Barrios a tempo do Gre-Nal

Tricolor ainda aguarda rescisão do atleta com o Palmeiras para poder inscrevê-lo no Gauchão

27 de fevereiro de 2017 - Às 12:15
Foto: Lucas Uebel

A chegada de Lucas Barrios despertou euforia imediata aos gremistas, numa mobilização que não se restringe à festa dos milhares de torcedores no Aeroporto Salgado Filho, na noite da última sexta-feira, em meio a clima de Carnaval. Após a assinatura do contrato por uma temporada, o Tricolor trabalha de imediato para inscrever e regularizar o gringo a tempo de fazer sua estreia no Gre-Nal do próximo sábado, na Arena, pela 6ª rodada do Gauchão.

A tramitação, a propósito, exigirá agilidade dos dirigentes gremistas, diante do prazo exíguo para concluir o processo. E graças ao Carnaval. Com o feriado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a CBF só retomarão o expediente na quinta-feira. Ou seja: o Tricolor tem apenas dois dias para registrar o contrato assinado com Barrios. Neste período, ainda terá de esperar que a rescisão do atacante com o Palmeiras seja publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Até lá, o certo é que Barrios manterá a rotina de treinamentos pelo Tricolor. Após a assinatura, o jogador até treinou no domingo e fará treino nesta segunda-feira, antes da reapresentação gremista, na tarde da terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O paraguaio abriu mão do contrato com o Palmeiras e sua patrocinadora para atuar no Grêmio, mediante redução salarial.

Na negociação, desenrolada desde dezembro, o atacante recebeu outras propostas, mas manteve a palavra de que queria atuar no clube gaúcho, em que tem perspectivas de ser titular ao longo do ano. Barrios desembarca, assim, para ser o tão sonhado “fazedor de gols” do Tricolor em 2017. Recebido com festa da torcida, disse ter “se arrepiado” com o carinho os torcedores.

– Só tenho que falar para a torcida muito obrigado pela recepção. Chegou a arrepiar. Não acontece em todos os lugares esse recebimento. Sei que tomei a decisão certa de jogar no Grêmio. Se Deus quiser a gente, juntos com meus companheiros, vamos dar muita alegria para vocês – comentou o centroavante para a Grêmio TV.

Elogiado por Renato, o paraguaio deve ser titular do ataque gremistas, em especial, na disputa da Libertadores. O clube trabalha agora para garantir que sua estreia ocorra já no próximo sábado, a partir das 18h30, no Gre-Nal válido pela 6ª rodada do Gauchão, na Arena. Até porque logo depois, o Tricolor fará sua estreia na competição continental, no dia 9, contra o Zamora, na Venezuela.

Fonte: Globoesporte



Veja também