Montagem sobre fotos de Lucas Uebel

A defesa é o setor mais difícil para Renato Portaluppi escalar o Grêmio em 2019 – e deve ser assim por mais tempo. Pedro Geromel e Paulo Miranda, com lesões musculares, estão fora da partida de volta das quartas de final do Gauchão, contra o Juventude, na quinta-feira. E ainda são dúvida para o jogo com o Universidad Católica, no dia 4, pela Libertadores.

A situação de Geromel, segundo o médico Paulo Rabaldo, é mais simples. Ele teve um edema na coxa e a previsão é que retorne aos treinamentos em uma semana. Conforme a projeção, pode estar à disposição para o confronto no Chile. Porém, de acordo com o técnico Renato Portaluppi, depende do condicionamento físico do jogador.

– Infelizmente, a gente tem uma profissão em que há muitos choques, exige bastante das pernas e as lesões acontecem. Ele (Geromel) que dá a resposta. Depende do exame que fará esta semana, mas estamos fazendo o possível – disse o treinador.

Geromel ainda não estará à disposição no Gauchão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel ainda não estará à disposição no Gauchão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O caso de Paulo Miranda é mais grave. Ele deve ficar fora por 15 dias devido a uma lesão em uma das coxas. Com isso, retornaria apenas para o segundo confronto em uma possível semifinal do Campeonato Gaúcho.

Sem eles, Renato precisará improvisar mais uma vez, já que Marcelo Oliveira é o único zagueiro à disposição. Michel deve seguir no setor, formando a dupla “canhota” com Marcelo.

– Muita gente fala do ataque, mas a defesa (do Grêmio) é a melhor do Brasil. O rodízio tem dado certo. Estamos no caminho certo – afirmou Renato.

Kannemann retorna ao time no fim de semana — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Kannemann retorna ao time no fim de semana — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

A boa notícia é que Kannemann retorna no fim da semana e estará à disposição em uma possível semifinal. Para o jogo da Libertadores, será um dos titulares. Além dele, os zagueiros da base Matias Antonini, Ruan e Rodrigues voltam da excursão da equipe de transição à Europa e podem ser aproveitados. Do trio, Rodrigues é o único inscrito no Gauchão.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena, contra o Juventude. O rodízio de jogadores deve continuar, já que o Tricolor pode perder por 5 a 0 e ainda assim estará classificado à semifinal.



Veja também