Grêmio corre para contratar zagueiro: “A pressa é total”

Após reforçar a lateral com Edilson, Tricolor busca zagueiro

19 de maio de 2016 - Às 12:07
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Brasileirão já está em andamento. O Grêmio corre contra o tempo e admite ‘pressão total’ em busca de um zagueiro nível de titularidade para ‘chegar e jogar’. Mas, um novo nome está descartado para essa semana.

A diretoria Gremista busca contratar um zagueiro no mercado nacional. No exterior, também não está descartado, mas se um jogador viesse de fora, só poderia atuar na 9ª rodada, visto que a janela de transferências internacionais só é aberta em 20 de Junho. O peruano Carlos Zambrano, do Eintracht Frankfurt é uma das opções que o Grêmio confirmou interesse.

– A pressa é total. O campeonato já começou. Quanto antes a direção disponibilizar as peças para o Roger trabalhar, melhor. Tentamos jogadores brasileiros para que possam atuar imediatamente, assim como o Edílson. Mas trabalhamos nas duas frentes. Não falamos em nomes. Acho bastante difícil apresentar alguém ainda nesta semana – comentou o vice de futebol Alberto Guerra em entrevista coletiva.

Desde o ano passado, a política do Grêmio é de reestruturação financeira, sem exageros nas contratações. Mas, em casos extremos, como de Bolaños, o Tricolor abre o cofre:

– A contratação do Edílson foi análise de mercado dentro do que a gente costuma levar em conta no custo-benefício. Pela situação, o presidente decidiu abrir um pouco o cofre. Então, tem que encaixar na nossa capacidade financeira a contratação de novos jogadores. É difícil pontuar a evolução das tratativas. Estamos negociando em várias frentes – ponderou Guerra.

O zagueiro Wallace, do Flamengo era quem estava mais próximo, porém o clube carioca apenas aceita a venda do jogador, sendo que o Tricolor o quer por empréstimo. Esse impasse dificulta o negócio.



Veja também