Grêmio corre contra o tempo para inscrever Marinho

Clube depende do Changchun Yatai e da federação chinesa para ter o atacante na quarta-feira

16 de julho de 2018 - Às 12:23
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio corre contra o tempo para poder contar com Marinho contra o Atlético-MG. A janela de transferências do exterior para o Brasil abriu nesta segunda-feira e o Tricolor aguarda que os trâmites burocráticos de transferência sejam cumpridos rapidamente. O reforço vem treinando entre os titulares e necessita que seu ex-clube, o Changchun Yatai, e a federação chinesa, que já tem todos os documentos da negociação, incluam o nome do atacante no Transfer Match System (o TMS).

Somente quando o nome de Marinho aparecer no sistema da Fifa, que valida as negociações internacionais, o jogador estará liberado para ser inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após a inclusão, a CBF fará o cadastramento do contrato do atleta e o nome dele aparecerá no boletim informativo diário (BID) da instituição.

Renato Portaluppi poderá utilizar Marinho se o nome dele for publicado no BID até as 19h de terça-feira (prazo para o fechamento do boletim). O jogador foi utilizado como titular desde que se apresentou devido ao problema físico de Everton. Entretanto, o atacante voltou aos treinos nesta segunda-feira e deve estar à disposição para enfrentar o Galo.

O Grêmio pega os mineiros nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena. O Tricolor é o quinto colocado a sete pontos do líder Flamengo e a três do Atlético-MG, segundo colocado.



Veja também