Foto: Lucas Uebel

O Grêmio definitivamente corre contra o tempo para conseguir fechar o elenco que disputará a fase de grupos da Libertadores 2017. O Tricolor tem mais 10 dias pela frente até o prazo final previsto no regulamento para inscrever os atletas. Além disso, o Grêmio também usará os dois próximos jogos do Gauchão para definições internas.

No mercado, o Grêmio ainda busca zagueiro, meia e até um volante, mas sabe que o prazo é apertado:

“Existe o prazo para inscrição do elenco, então estamos trabalhando em ritmo acelerado para buscar reforços”, disse Saul Berdichevski, diretor de futebol do Grêmio.

Ainda há espaços para jogadores serem inscritos e o técnico Renato terá que definir principalmente entre os mais jovens. Iago, Arthur, Machado, Kaio e Ty Sandows são alguns do nomes que estão sob avaliação

Após a série de lesões, principalmente a de Douglas, o Grêmio abriu o olho e partiu para o mercado. A contratação de Lucas Barrios traz um alívio no setor ofensivo, no entanto, o Tricolor sofre de opções para a reserva de Geromel e Kannemann.

O Grêmio estreia no grupo 8 da Libertadores diante do Zamora-VEN, fora de casa, em 9 de março. O prazo para entrega da lista de jogadores inscritos é no dia 7. O Tricolor poderá enviar a relação depois, mas deverá assim pagar multa à Conmebol.



Veja também