
Além da venda de Arthur para o Barcelona e da contratação de André, do Sport, o Grêmio também está perto de definir o nome de seu novo vice de futebol, cargo vago desde a saída de Odorico Roman, no início do ano. O ex-presidente Duda Kroeff foi convidado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior para assumir o vestiário tricolor e ficou de responder se aceita ou não após a decisão da Recopa, nesta quarta-feira, contra o Independiente.
Filho do patrono do Grêmio Fernando Kroeff, Duda presidiu o clube entre 2009 e 2010. Foi o presidente responsável pela primeira contratação de Renato para treinar o clube e mantém bom relação com o técnico. Em 2014, o ex-mandatário assumiu por alguns meses a função do assessor de futebol ao lado do diretor executivo Rui Costa, a convite do então presidente Fábio Koff. Atualmente, ele é vice-presidente do Conselho de Administração do clube. Caso Duda aceite o convite, Alberto Guerra deve assumir como diretor de futebol, função que exerceu em 2010. Em 2016, também foi vice de futebol, até a saída de Roger Machado do comando da equipe.
O cargo de vice de futebol vinha sendo acumulado presidente Romildo Bolzan desde a saída de Odorico e do diretor Saul Berdichevski, anunciada no dia 8 de janeiro. O dirigente alegou motivos partitulares para deixar a função. Com diretor de futebol, foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e, já como vice, da Libertadores em 2017.