
Um dos destaques do Grêmio nas últimas partidas, especialmente a vitória por 3 a 2 sobre o Iquique, pela Libertadores, o atacante Luan negocia a renovação de contrato com o clube. Diversos encontros já foram realizados, mas as partes ainda buscam um consenso sobre o acerto financeiro.
– As conversas seguem normais, o contrato do jogador envolve alguns itens. Estamos conversando item a item. Alguns já estão mais ou menos definidos e faltam definir outros. Existem alguns itens que são financeiros e ainda não se chegou a um consenso – comentou Roman.
A ampliação de Luan prevista é até o fim de 2019. No entanto, o atacante está valorizado e já foi alvo de clubes europeus na janela de transferências anterior, quando o Grêmio rechaçou proposta de 15 milhões de euros. Por conta da proximidade do fim do contrato, o acerto se torna mais importante. A partir de março de 2018 ele poderia assinar pré-contrato com outra equipe.
O Tricolor também já deixou claro a necessidade de negociar outro jogador nesta temporada. Após a venda de Walace, vendido ao Hamburgo por seis milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), o próprio Odorico Roman afirmou que seria necessário completar o orçamento com uma venda maior – o planejamento prevê cerca de R$ 60 milhões com venda de atletas.
Luan começou o ano sem tanto brilho e melhorou nos últimos jogos. Na Libertadores, é o artilheiro gremista, com três gols – no ano, anotou outros três no Gauchão. Na vitória sobre o Iquique, fez dois e acabou como destaque na partida. Em recente entrevista ao GloboEsporte.com, afirmou ter como sonho dar a competição continental ao clube.