Grêmio contrata promessa da base do São Paulo por dois anos

Matheus Frizzo, de 19 anos, chega no domingo e integrará time de transição

2 de fevereiro de 2018 - Às 17:32
Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo

Promessa da base do São Paulo, o meia Matheus Frizzo acertou a saída do clube e irá jogar no Grêmio pelos próximos dois anos. O jogador de 19 anos chega para reforçar o time de transição e será avaliado para o time profissional.

Viajará na noite de domingo para realização de exames e assinar novo vínculo por duas temporadas. O meia foi camisa 10 e um dos destaques de sua equipe na Copa São Paulo de 2016. Após, foi observado por Rogério Ceni em alguns trabalhos.

– Sou muito grato ao São Paulo por todos esses anos em que pude aprender a cada dia com meus companheiros, comissão técnica e todos os funcionários de Cotia. Dei sempre o meu melhor para honrar essa camisa em todas as vezes que entrei em campo para defender as cores e a história do clube. Mas chegou o momento de tomar novos rumos para minha vida e tenho certeza de que também serei muito feliz no Grêmio e quem sabe me tornar mais um campeão da América. Dedicação da minha parte nunca vai faltar, podem ter certeza – disse o jovem meia via assessoria de imprensa.

Frizzo chegou ao São Paulo em 2015, após passagem pelo rival Corinthians, para integrar a equipe do sub-17. Desde então, conquistou seu espaço e foi campeão de duas Copa Ouro, dois estaduais, duas Copa RS e uma Copa do Brasil sub-20.



Veja também