Formado nas categorias de base e também com passagem pelo time principal da Desportiva Perilima, o meio-campista Carlos Maia está prestes a iniciar uma das etapas mais importantes de sua carreira como atleta de futebol. O jogador foi negociado pela Águia de Campina Grande com o Grêmio e assinou contrato de um ano com a equipe gaúcha.

A negociação prevê inicialmente um vínculo de um ano, por empréstimo, com a opção de compra ao final do período. O jogador tem apenas 19 anos e participou de alguns dos jogos da Perilima durante a disputa do Campeonato Paraibano deste ano, além das disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e também a Copa do Brasil Sub-20.

Carlos Maia assinou contrato de empréstimo com o Grêmio — Foto: Divulgação / Grêmio

Carlos Maia assinou contrato de empréstimo com o Grêmio — Foto: Divulgação / Grêmio

Por conta da idade, Carlos Maia será utilizado inicialmente nas categorias de base do Tricolor gaúcho, especificamente no time sub-19. No entanto, nada impede que o meia paraibano possa ser aproveitado também pelo técnico Renato Gaúcho. O jogador já está integrado ao elenco do Grêmio, treinando juntamente com os demais companheiros de time.

Nos últimos anos, a Desportiva Perilima vem se especializando nos trabalhos de categoria de base. A equipe é a atual campeã paraibana sub-19, tem vencido algumas competições em categorias inferiores, como a sub-17, e está na semifinal da Copa do Nordeste Sub-20, após ter feito uma das melhores campanhas da primeira fase da competição. O próximo desafio dos comandados do técnico Dinho Silva será contra o Fortaleza, no domingo, na Arena de Pernambuco. A partida está marcada para as 15h.



Veja também