Foto: Eduardo Deconto

Enquanto Renato Gaúcho espera reforços para a disputa da Libertadores em 2019, o time de transição do Grêmio ganha mais alternativas. E com passado pelo maior rival. O clube gaúcho fechou a contratação do atacante Joanderson, ex-Inter e com passagens por São Paulo e Cruzeiro.

O jogador de 22 anos assinou contrato por uma temporada com o Grêmio. O São Paulo permanece com 50% dos direitos do atleta. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte e confirmada pelo GloboEspote.com.

No Grêmio, Joanderson buscará a afirmação na carreira. O atacante fechou a temporada no Criciúma, com 14 jogos pela Série B. Antes, o atleta teve passagem curta pelo Atlético-GO, ainda no início do ano.

Em 2017, o atacante defendeu as cores do Inter e chegou a ser decisivo para a equipe de Guto Ferreira na campanha até o vice-campeonato na Série B. Joanderson participou de um lance emblemático, ao dar assistência a William Pottker na vitória por 1 a 0 sobre Luverdense, quando os rivais ficaram parados após o assistente marcar impedimento.

Revelado pelo São Paulo, Joanderson também defendeu o Cruzeiro e o Atlético Goianiense. Como o time de Renato fará a pré-temporada com o foco na Libertadores, a tendência é que esteja à disposição nas primeiras partidas do Gauchão.



Veja também