Foto: Lucas Uebel/Grêmio

De segunda até a última quinta-feira, o Grêmio passou por momentos turbulentos e reuniões constantes, inclusive com possibilidade real de mudanças internas. Mas até as primeiras horas deste sábado o ambiente do clube se estabilizou, e possíveis trocas são descartadas até a terça-feira, dia do jogo contra o Novorizontino, pela 11ª rodada da Série B.

Toda a mobilização está na volta das vitórias. Conforme apurou o ge, a pressão de setores do clube sobre o trabalho da direção e do técnico Roger Machado diminuíram consideravelmente.

A postura mostrada no empate contra o Vasco, na última quinta, deu quatro dias de alguma tranquilidade para o departamento de futebol. A ideia é firmar o foco na busca por resultados. A começar pelo Novorizontino.

Não estou preocupado em entrar no G-4, mas preocupado em ter uma atuação igual à de hoje (quinta), com atitude, para fazer uma bela campanha na Série B. Essa vai ser a tônica – apontou o vice de futebol Denis Abrahão depois do empate com o Vasco.

Vitória acima de atuação

Nos bastidores, se ouve constantemente que o Grêmio “precisa ganhar”. Virou a prioridade acima das boas atuações. A ordem inicial é encerrar o jejum de cinco partidas sem vitória, que dura mais de um mês na Série B.

A partir daí, nos compromissos seguintes, o contexto passará a observar uma evolução dentro das quatro linhas. A preocupação no momento é de retomada de resultados para evitar prejuízo ainda maior na tabela. O Grêmio é quinto colocado com 14 pontos, dois a menos que o último rival no G-4.

Quase impossível jogar em time tão grande e não ter pressão. Viemos de quatro empates, impossível não ter pressão. Esperamos reverter a situação e colocar a torcida a nosso favor. Vamos melhorar – projetou Gabriel Teixeira.

Desde a segunda-feira, o Grêmio esteve envolto em um clima de mudanças iminentes no departamento de futebol. Especulou-se as saídas do vice de futebol Denis Abrahão do técnico Roger Machado.

O presidente Romildo Bolzan se reuniu com ambos no início da semana e deu sequência ao trabalho após ouvir as razões para os problemas da campanha na Série B. Na quinta, a atitude demonstrada em uma atuação considerada competitiva contra o Vasco deu respaldo para as manutenções.

Resta agora buscar novamente os três pontos para aliviar o ambiente. O Grêmio recebe o Novorizontino na Arena às 21h30 de terça-feira, pela 11ª rodada da Série B.



Veja também