Grêmio conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão

11 de agosto de 2013 - Às 23:25
Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

O Grêmio conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2013. Jogando com vários desfalques e um esquema defensivo, o Tricolor conseguiu três gols na etapa final, com Riveros, Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco, e conquistou a vitória por 3 a 0.

A etapa inicial já começou movimentada, com o Bahia pressionando no campo de ataque. Cruzamentos na área e toque de bola que a defesa do Grêmio não conseguia cortar. No começo, o Bahia acertou a trave de Dida. Após a pressão inicial, o Tricolor melhorou na partida e começou a manter mais a posse de bola, criando algumas oportunidades.
Os 45 minutos inciais terminaram sem gols, porém movimentados.
Na etapa final, o Bahia continuou melhor na partida. O time de Renato Portaluppi não. Os passes errados, assim como no primeiro tempo, prejudicavam as duas equipes.
Em uma das poucas chegadas do Grêmio na etapa final, saiu o gol. Aos 23 minutos, Elano recebeu cruzamento e de cabeça acertou a trave. No rebote, Riveros cabeceou para o gol. No lance, acabou tendo seu rosto chutado por um zagueiro do Bahia e teve que ser substituído.
A situação do Grêmio ficou ainda melhor quando aos 28 minutos, o zagueiro Titi, do Bahia, foi expulso por agressão. O Grêmio praticamente definiu a partida aos 32 minutos, quando Maxi Rodríguez, que havia acabado de entrar, chutou de fora da área e contou com desvio da zaga para marcar o segundo gol Gremista.

O Grêmio segurou a partida tocando a bola no final do jogo e no fim da partida ainda ampliou o placar com chute cruzado de Guilherme Biteco.



Veja também