Grêmio conhece rival na Libertadores nesta quarta

Conmebol vai sortear confrontos das oitavas em sua sede, no Paraguai

14 de junho de 2017 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio conhecerá nesta quarta-feira, a partir das 21h (do Brasil), seu adversário na fase de oitavas de final da Libertadores. A Conmebol divulgou ontem as regras do sorteio que definirá os oito confrontos. O evento ocorre na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Além dos oponentes nas oitavas, as equipes também já ficarão conhecendo os prováveis caminhos até a decisão.

O Tricolor, por ter feito a melhor campanha do Grupo 8 na fase de grupos, está no pote 1, que ainda conta com: Atlético Mineiro, Lanús (ARG), River Plate (ARG), Palmeiras, Santos, Botafogo e San Lorenzo (ARG). O adversário sairá do pote 2, que tem: Godoy Cruz (ARG), Guaraní (PAR), Emelec (EQU), Barcelona (EQU), Atlético-PR, The Strongest (BOL), Jorge Wilstermann (BOL) e Nacional (URU).

Este ano, a Conmebol não impôs nenhuma regra que impeça equipes do mesmo país de se enfrentarem na decisão. Como encerrou a fase de grupos com a terceira melhor campanha, o Grêmio só não decidirá os confrontos na Arena caso enfrente Atlético Mineiro ou Lanús a partir das quartas de final.

“Independente do adversário, a gente espera uma guerra. Libertadores é assim. Temos que ter muita atenção, com certeza serão jogos difíceis e precisamos passar de fase”, disse o capitão Maicon. O discurso externo é de que não há preferência por adversários. Mas o Grêmio gostaria de evitar jogos na altitude (casos dos bolivianos The Strongest e Jorge Wilstermann) ou contra equipes que exijam um deslocamento muito longo.

A rodada de ida das oitavas de final está marcada para os dias 4, 5 e 6 de julho. Os jogos de volta acontecem entre os dias 8 e 10 de agosto.

Amanhã, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, tentando manter o embalo na competição. “Vivemos um momento muito bom, com vitórias seguidas. O campeonato é longo e o nosso objetivo é manter a regularidade”, destacou Maicon.



Veja também