Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio informou na manhã desta quarta-feira (12) que as contraprovas do meia-atacante Douglas Costa e do zagueiro Rodrigues para covid-19 deram positivo. Ambos os jogadores seguirão afastados e sendo monitorados pelo departamento médico do Tricolor. O período de isolamento é de sete dias. Após este prazo, um novo exame é realizado, e o resultado negativo libera o retorno para as atividades.

Além deles, outros cinco jogadores haviam sido ausências na reapresentação da equipe na última segunda. Campaz, Michel e Jhonata Robert também tinham positivado para a doença, mas na contraprova testaram negativo e foram reintegrados ao elenco gremista. Villasanti e Victor Bobsin estavam com sintomas gripais, mas não positivaram e estão liberados.

Assim, o técnico Vagner Mancini ganha reforços para o início da pré-temporada pensando nas competições de 2022. A reapresentação contou apenas com um grupo de 17 jogadores, com caras novas, como Janderson, Bruno Alves, Nicolas, Orejuela e o argentino Martin Benítez.

O Tricolor trabalha em dois turnos nesta quarta-feira. Primeiro, ainda no CT Luiz Carvalho, durante o período da manhã. Na parte da tarde, fará seu primeiro treinamento no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde o clube irá realizar a sua pré-temporada.



Veja também