
O Grêmio tem mais dois novos problemas. O médico Márcio Bolzoni confirmou um edema muscular no meio-campista Ramiro, constatado após exames realizados na quarta-feira. O volante Cristian também teve uma lesão muscular confirmada na coxa esquarta e para por 15 dias.
Ramiro, não teve um problema grave. Ficará fora dos próximos treinos e pode ser desfalque para o jogo contra o Cruzeiro, na Arena, na quarta-feira. No entanto, Bolzoni não descartou totalmente sua presença. Vai depender da recuperação física.
– Ramiro apresentou após o jogo um desconforto muscular no posterior da coxa. Foram feitas imagens, constatado um edema muscular, não há sinais de ruptura, provavelmente recuperação de uma semana a 10 dias. Não está descartada a participação no próximo jogo, vamos observar a evolução. Pode o quadro apresentar uma melhora e a gente liberá-lo para quarta, depende da evolução no dia a dia – destacou o médico gremista. Confira a situação dos jogadores:
- Ramiro: edema muscular. Sete a 10 dias de recuperação, mas pode jogar na qurata
- Cristian: lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Recuperação de 15 dias
- Bressan: entorse no joelho esquerdo. Será reavaliado
- Luan: segue cicatrização da lesão. Mais 10 a 15 dias
- Michel: sem dores após artroscopia
- Douglas: passará por nova cirurgia na segunda-feira e fica seis meses fora
- Fernandinho, Barrios e Edílson estão liberados
Cristian também esteve fora dos últimos treinamentos – nesta quarta, apenas correu no gramado do CT Luiz Carvalho. O volante voltou a atuar depois de 300 dias sem entrar em campo, já que estava afastado no Corinthians e foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.
– Cristian apresentou uma lesão de adutor da coxa esquerda, constatada na imagem de ressonância, um pouquinho maior, provavelmente mais 15 dias afastado dos trabalhos com bola – completou o médico gremista.
Bressan, que teve uma torção no joelho esquerdo durante o treino desta sexta-feira, irá passar por ressonância magnética. A princípio não preocupa o departamento médico, que aguarda a imagem para detalhar a situação do zagueiro.
O volante Michel, após artroscopia no joelho direito, já está sem dores e será reavaliado. A previsão de retorno se mantém entre 20 e 30 dias. Fernandinho, Barrios e Edílson, que já voltaram a treinar, estão liberados pelo departamento médico.