Foto: Eduardo Moura

O ex-presidente Duda Kroeff será o novo vice de futebol do Grêmio. A confirmação partiu do próprio dirigente, assim como de Romildo Bolzan, após a conquista da Recopa, nesta quarta-feira, diante do Independiente, na Arena.

– Sim, o Duda Kroeff está confirmado. Ele tem a liberdade para constituir seu departamento de futebol – disse Romildo Bolzan.

Kroeff havia recusado um primeiro convite do presidente Romildo Bolzan, mas mudou de ideia quando veio o segundo. Ele irá substituir Odorico Roman, que teve sua saída comunicada em 8 de janeiro.

O novo vice de futebol confirmou que começará os trabalhos a contra o Defensor, em Montevidéu, na próxima terça. E destacou a boa relação com Renato Portaluppi para este novo momento. Kroeff presidiu o Grêmio entre 2009 e 2010 e era o mandatário na época da primeira passagem do treinador.

Com Kroeff, Alberto Guerra deve assumir como diretor de futebol, função que exerceu em 2010. Em 2016, também foi vice de futebol, até a saída de Roger Machado do comando da equipe.

O cargo de vice de futebol vinha sendo acumulado por Romildo Bolzan desde as saída des Odorico e do diretor Saul Berdichevski. Roman alegou motivos particulares para deixar a função. Com diretor de futebol, foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e, já como vice, da Libertadores em 2017.



Veja também