Grêmio confirma contratação de Diego Souza por uma temporada

Com passagem marcante pelo clube em 2007, ex-jogador do Botafogo retorna 13 anos depois para ser opção mais avançada no setor ofensivo

28 de janeiro de 2020 - Às 12:05
Divulgação Grêmio

O Grêmio confirmou a contratação do atacante Diego Souza na manhã desta terça-feira. Livre no mercado, o ex-jogador do Botafogo assina por um ano com o Tricolor e chega para ser alternativa para o setor mais avançado do ataque.

O novo reforço assina por uma temporada, assim como Thiago Neves. O jogador chega a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. Ainda não há data confirmada para ser apresentado oficialmente pelo clube.

O jogador retorna ao Grêmio depois de 13 anos. Em 2007, o então volante foi figura destacada na campanha do vice-campeonato da Libertadores. Mas, ao final do ano, o Tricolor não conseguiu a permanência por conta dos valores envolvidos com o Benfica.

Com passagens por diversos clubes nos últimos anos, Diego Souza chega sob elogios do técnico Renato Gaúcho e desconfiança da torcida, que questiona a busca por um jogador que completa 35 anos em 2020. Depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas, o treinador apontou que o Grêmio buscou outras alternativas no mercado, mas não encontrou.

Para as posições centrais do ataque, o Grêmio agora conta com Luciano e Diego Souza – Diego Tardelli deixou o clube após rescindir contrato e André não será aproveitado. Everton também pode ser deslocado e atuar como centroavante. Na meia, Jean Pyerre, Thiago Neves e Patrick são os nomes.

Com essa contratação, o Grêmio chega a sete reforços na temporada. O Tricolor já contratou o goleiro Vanderlei, os laterais Caio Henrique, Orejuala e Victor Ferraz, o volante Lucas Silva e o meia Thiago Neves.

Ficha técnica

  • Nome: Diego de Souza Andrade
  • Data de nascimento: 17/06/1985
  • Local de nascimento: Rio de Janeiro / RJ
  • Clubes anteriores: Fluminense, Benfica-POR, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco da Gama, Al Ittihad-SA, Cruzeiro, Metalist-UCR, Sport, São Paulo e Botafogo.


Veja também