Grêmio confirma André Zanotta como novo executivo de futebol

Anúncio foi feito por Odorico Roman após empate com Brasil de Pelotas

16 de março de 2017 - Às 06:19
Foto: Williams Aguiar / Sport

O Grêmio tem novo executivo de futebol. Após o empate com o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, o vice de futebol Odorico Roman confirmou ainda no Bento Freitas que André Zanotta assumirá o cargo.

André Zanotta, de 36 anos, tem passagens por Santos e Sport Recife. Ele chegará a Porto Alegre na próxima segunda-feira.

O cargo de executivo de futebol está vaga no Grêmio desde a saída de Rui Costa, em maio do ano passado. Odorico reforçou que Zanotta não terá os poderes para contratar que tinha o antigo diretor.

“Nós temos feito um trabalho em que as contratações são feitas após análise do nosso CDD (Centro Digital de Dados), conselho administrativo, da comissão técnica e departamento de futebol. Ele sabe das diretrizes que temos e vai ser contratado como um gerente que vai operacionalizar as questões que o Grêmio tem”, sustentou Roman.

“O executivo poderá indicar, mas a decisão sempre é colegiada. As ferramentas que temos hoje nos permite conhecer tudo de um jogador em duas ou três horas. Podemos ver todos os lances de um jogador, assistir a partidas”, completou.



Veja também