O Grêmio comprou mais 20% dos direitos econômicos do volante Matheus Henrique, um dos destaques do elenco nas últimas partidas. O valor pago ao São Caetano é mantido em sigilo. Com a negociação, o clube agora detém 90% dos direitos do jovem de 21 anos. A informação foi publicada pelo Uol Esporte e confirmada pelo GloboEsporte.com.

No ano passado, o Tricolor exerceu a opção de compra dos direitos do atleta. Antes o volante estava emprestado pelos paulistas com 10% dos direitos já cedidos a partir do pagamento de R$ 300 mil. Além dos 40% previstos em contrato, o Grêmio também adquiriu outros 20% na negociação e assinou até o fim de 2022 com um total de 70% dos direitos econômicos.

Matheus Henrique ganhou vaga no time no último domingo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Matheus Henrique ganhou vaga no time no último domingo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

As boas atuações levaram o Grêmio a buscar novas conversas para aumentar a fatia. O jovem é dos dos destaques do time e pode render milhões de euros no futuro. No fim do ano passado, o Shakhtar Donetsk já havia observado o meio-campista.

Depois de aparecer em 2018 como “novo Arthur”, Matheus ganhou oportunidades durante o ano e iniciou 2019 entre os profissionais. Recentemente, o técnico Renato Gaúcho afirmou que ele e Jean Pyerre estavam “pedindo passagem”. No 6 a 0 contra o Juventude, o volante foi uma das novidades entre os titulares.



Veja também