
O Grêmio costumeiramente é apontado como um dos times que pratica o melhor futebol do país, que encanta e é ofensivo. Mas nos últimos jogos, o Tricolor ainda mostrou que a faceta defensiva também está em dia. Já são cinco partidas sem sofrer gol em meio a maratona de jogos por Gauchão, Brasileirão e Libertadores. Geromel e Kannemann mantêm um nível alto a ponto de serem cotados para a Copa do Mundo e viraram “um só” para muitos torcedores gremistas
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/22/38603067710_db8f8b310d_k.jpg)
A dupla de zaga, claro, tem ainda Marcelo Grohe como nome forte ao lado. Mas, no Paraguai, na última terça, o goleiro teve que fazer defesas apenas em chutes de fora da área. Camisas 3 e 4 trataram de afastar os inúmeros cruzamentos feitos pelo Cerro Porteño e escreveram mais um capítulo desta dupla de sucesso.
Antes do 0 a 0 com o Cerro, o Grêmio havia ficado com a meta zerado na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na estreia no Brasileirão; nas vitórias sobre o Brasil de Pelotas, na decisão do Gauchão; e na vitória sobre o Monagas, pela Libertadores. Isso com mudanças no setor, já que Geromel não atuou contra o Cruzeiro e Léo Moura ficou fora no Paraguai.
– Libertadores é muito difícil, sabíamos que ia ser difícil. Tentamos impor nosso ritmo, nosso toque de bola, mas não conseguimos fazer o gol. Nos defendemos muito bem, não demos chance, acho que o resultado foi bom – analisou Geromel após o empate com o Cerro.
Vaga na Copa
Essa solidez defensiva coloca ainda mais em evidência a dupla Geromel e Kannemann. Campeões da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa e do Gauchão juntos, o brasileiro e o argentino são nomes cotados para as respectivas seleções na Copa do Mundo. O gringo, porém, não foi chamado por Sampaoli nenhuma vez, o que diminui suas chances de estar no Mundial. Diferente do parceiro, que recentemente esteve com Tite em amistosos da Seleção.
Ambos, além de compartilharem a área gremista e os beijos em taças, também já falaram mais de uma vez que estar na Copa do Mundo seria um sonho. Corroborado pelos seus desempenhos neste momento.
Dupla “Geromann”
A dobradinha de sucesso gera, claro, frisson entre os gremistas. A ponto de terem virado um só. Nas redes sociais, muitos tricolores se referem à dupla como “Geromann”, como se fosse um só jogador. Já imaginaram as qualidades? Velocidade, técnica, bote certo, força física, impulsão… O defensor perfeito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/z/f/HbnPcbTASxAzguMwo8sw/dprujaww4aacdox.jpg)
Torcedora Andreia Difini com camisa “Geromann” na Arena (Foto: Eduardo Moura)
Antes da final da Libertadores, o GloboEsporte.com chegou a flagrar uma torcedora na Arena que colocou na camiseta o número 34, em alusão aos utilizados por Geromel e Kannemann, e o nome Geromann às costas.
O fato é que os dois são sinônimos de segurança na defesa do Grêmio – ajudados, claro, pelo trabalho coletivo de toda equipe. Kannemann será desfalque no fim de semana, contra o Atlético-PR, na Arena, por conta da expulsão contra o Cruzeiro, no Brasileirão. Geromel espera para saber se Paulo Miranda ou Bressan será seu parceiro de defesa. Após a quarta-feira de folga, o elenco retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho.