Grêmio colocará telões na rua para torcida assistir à final da Copa do Brasil

Duelo decisivo na final da Copa do Brasil acontece nesta quarta, em Porto Alegre

28 de novembro de 2016 - Às 12:30
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

A expectativa é de lotação máxima na Arena para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. E o Grêmio se mobiliza para também fazer uma mobilização nas ruas de Porto Alegre. O clube gaúcho instalará dois telões na avenida Goethe, palco tradicional de comemoração de conquistas na cidade, para a torcida acompanhar a decisão nesta quarta-feira, a partir das 21h45.

A estrutura será colocada próximo ao Parque Moinhos de Vento, popularmente conhecido como Parcão. Por ali, os torcedores poderão assistir ao jogo e vibrar como se fosse no estádio. A ideia inicial era instalar o equipamento na esplanada ou nos arredores da Arena. No entanto, por questões de segurança, o evento será feito em outro local.

Serão dois telões instalados na passarela do Parcão. O clube também disponibilizará food trucks, banheiros químicos e ambulâncias. O Grêmio teve parte de sua história no local, já que seu primeiro estádio, a Baixada, era localizado onde atualmente é o parque na cidade gaúcha.

Enquanto isso, são esperados 55 mil torcedores na Arena. Os ingressos já estão esgotados, e a final será exclusivamente para sócios. Houve um movimento após a ida para a final no quadro social do Grêmio, que chegou a 80 mil associados.

A mobilização da torcida foi um dos pontos valorizados pelo elenco gremista e pelo técnico Renato Portaluppi. Os torcedores compareceram no embarque para Belo Horizonte, antes da vitória por 3 a 1 no Mineirão, e no desembarque, na madrugada após a partida.

Fonte: Globoesporte



Veja também