O Grêmio colocará jogadores com pouco espaço no time principal para atuarem na equipe sub-21 na partida contra o Corinthians. O jogo está marcado para às 15h da próxima quinta-feira, no CT Hélio Dourado, pela 3ª rodada da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes.

Por regulamento, a equipe de transição pode utilizar até quatro atletas acima dos 23 anos. Não há jogadores com essa idade ou superior no atual elenco que disputa o Aspirantes.

Os nomes dos atletas estão em debate, justamente pelo limite. Mas o ge apurou que a decisão do departamento de futebol sairá até terça-feira, justamente para que os relacionados façam pelo menos um treino com o time sub-21.

Felipão no comando do Grêmio na derrota para o Corinthians no Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Felipão no comando do Grêmio na derrota para o Corinthians no Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O próprio técnico Felipão indicou essa possibilidade após a derrota para o Corinthians no sábado. O elenco principal ganhou folga geral até quarta-feira, mas os atletas em recuperação voltam antes, na terça.

— A partir de terça já treinamos com alguns para o jogo de quarta-feira da transição. Onde queremos observar alguns jogadores que não estão jogando — disse o treinador.

No Brasileirão, o Grêmio caiu para a 18ª colocação e segue com 23 pontos. O próximo jogo será apenas no dia 12 de setembro diante do Ceará, na Arena, pela 20ª rodada da competição.



Veja também