O zagueiro Gastón Suso, do Arsenal de Sarandí, entrou no radar do Grêmio para 2022. O clube ainda não definiu os nomes para reformular o elenco em ano de disputa de Série B, mas, conforme o vice de futebol Denis Abrahão, o defensor faz parte da lista de observações.

Suso tem 30 anos e 1,90cm. Em 2021, participou de 33 partidas – 2.816 minutos em campo – com a camisa do Arsenal e marcou um gol. Segundo o próprio jogador postou em seu Instagram, teve 226 recuperações de bola e 270 duelos ganhos.

A equipe, no entanto, não foi bem ao longo da temporada. De acordo com o site O Gol, acumulou 10 vitórias, 15 empates e 22 derrotas em 47 jogos. Terminou o Campeonato Argentino na última colocação, com 21 pontos em 25 rodadas.

Suso, que é canhoto, chegou ao Arsenal em 2020, após se destacar no Platense, recém-promovido da segunda divisão. Passou também por clubes como Godoy Cruz e Atlético Rafaela.

Gastón Suso tem 30 anos — Foto: Divulgação / Arsenal

Gastón Suso tem 30 anos — Foto: Divulgação / Arsenal

Em entrevista exclusiva à RBS TV, o vice de futebol Denis Abrahão confirmou que o Grêmio deve buscar pelo menos um zagueiro para a próxima temporada. Kannemann realizou cirurgia no quadril e não tem previsão de retorno, enquanto Ruan foi vendido ao Sassuolo, da Itália, e Paulo Miranda não será aproveitado.

Assim, o técnico Vagner Mancini conta apenas com Geromel e Rodrigues no elenco principal. No time de transição, há os jovens Emanuel e Heitor, que foram utilizados algumas vezes em 2021.



Veja também