
O Grêmio recebeu o Santos na Arena na noite deste domingo pela 4ª rodada do Brasileirão e venceu com autoridade por 5 a 1 com gols de Maicon (2), Everton, André e Arthur. O Grêmio foi muito superior na partida, amassou o time paulista que fez o gol contando com a sorte em desvio que enganou Grohe. O Tricolor chegou aos 7 pontos, ficando próximo dos líderes.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur; Ramiro, Luan e Everton; André.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida pressionando a saída de bola do Santos e buscando o gol, enquanto o time paulista apenas se defendia. Ramiro de falta aos 2 minutos logo testou o goleiro Vanderlei que espalmou.
Apesar de mais posse de bola, o Tricolor encontrava dificuldades para criar chances claras. Como estava difícil entrar na área, aos 30 minutos, Maicon arriscou de muito longe e acertou um chute raro, forte, no ângulo, abrindo o placar com um golaço.
Porém, dois minutos depois, o Santos chegou ao ataque, Jean Motta bateu da entrada da área, a bola desviou em Kannemann e enganou Grohe que não conseguiu defender. O Grêmio continuou em cima e aos 35 após cobrança de escanteio, Luan cabeceou e acertou o travessão.
O time do Santos surpreendia por fazer cera já no primeiro tempo, estimulando o anti-jogo e apenas se defendendo.
Aos 46 minutos, após boa troca de passes, Everton recebeu de Léo Moura dentro da área, com o domínio tirou do zagueiro e bateu no canto, desempatando o jogo e dando justiça ao placar novamente. O Tricolor foi melhor na etapa inicial fechando com quase 70% de posse de bola.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio iniciou a etapa final com total domínio da partida, tocando a bola ofensivamente e o Santos apenas se defendia, tendo passado do meio de campo apenas com sete minutos de jogo. Aos 9 minutos, apareceu ele de novo: Maicon. Bateu falta com perfeição, por cima da barreira, e fez seu segundo gol no jogo, o terceiro do Tricolor.
O Tricolor dominava a partida e não deixava o Santos trocar passes. Aos 23 minutos, Luan bateu de fora da área e o goleiro Vanderlei espalmou. No ataque seguinte, no entanto, após levantamento na área, Luan ajeitou para André que apareceu livre completando para as redes.
Aos 34 minutos, após troca de passes, Arthur bateu colocado da entrada da área, no canto, marcando mais um golaço na Arena.
O Grêmio colocou o Santos na roda, tendo domínio completo e esperando o tempo passar, ainda com dribles e lances de efeito.