O Grêmio cobriu a proposta feita pelo Atlético-MG ao goleiro Vanderlei, do Santos, e agora só precisa definir detalhes burocráticos para anunciar o terceiro reforço para 2020. A questão salarial, por exemplo, já foi acertada. O Tricolor pagará R$ 3 milhões ao Peixe pela transferência. A informação foi publicada pelo Lance e confirmada pelo GloboEsporte.com.

As conversas entre gaúchos e paulistas se encaminhavam para um desfecho positivo sem maiores problemas até a sexta-feira. O Galo entrou no negócio para se precaver de uma eventual saída do goleiro Cleiton, que recebeu proposta do Bragantino. Ao que tudo indica, porém, o destino de Vanderlei deve ser mesmo Porto Alegre.

Vanderlei aquece em jogo contra o Grêmio, na Arena — Foto: Diego Vara/BP Filmes

Vanderlei aquece em jogo contra o Grêmio, na Arena — Foto: Diego Vara/BP Filmes

Depois de contratar o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva, o Tricolor deve ir atrás de pelo menos mais quatro atletas. Além do goleiro para disputar posição com o contestado Paulo Victor, busca mais um meio-campista de contenção, um meia e um centroavante.

De titular absoluto e um dos principais destaques do Santos desde 2015, Vanderlei perdeu espaço pouco antes da eliminação da equipe na Copa do Brasil do ano passado – sua última atuação pelo clube foi em 26 de maio, em partida contra o Inter, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-técnico do Peixe, Jorge Sampaoli, preferiu Éverson a Vanderlei a partir de sua característica de jogar também com os pés. A chegada de Jesualdo Ferreira, porém, não mudou o conceito do goleiro. O jogador de 35 anos seria mais uma vez relegado ao banco de reservas.



Veja também