Grêmio chega a acordo e renova com Pedro Rocha

Formalização do novo vínculo depende de colocar o acerto "no papel" e da assinatura do atacante

28 de fevereiro de 2017 - Às 17:54
Foto: Reprodução

A conversa “séria” agendada por Renato Gaúcho com Pedro Rocha para esta terça-feira parece ter resolvido de vez as pendências que travavam a renovação de contrato com o herói do penta da Copa do Brasil, em 2016. Após um longo imbróglio, clube e atleta enfim entraram em acordo com relação às luvas pela prorrogação do vínculo até 2019. Resta apenas formalizar o acerto verbal com a assinatura do atleta para chancelar o desfecho positivo.

A expectativa, inclusive, é de que a oficialização da renovação contratual seja finalizada até a sexta-feira, véspera do primeiro Gre-Nal do ano, no sábado, às 18h30, na Arena, pelo Gauchão. Nesta terça-feira, o clube aceitou a pedida de Pedro Rocha e de seus representantes referente a uma multa em caso de atraso no pagamento das luvas.

No acordo, o clube se compromete a pagar um valor na casa dos R$ 500 mil em 15 parcelas de cerca de R$ 35 mil. A valorização salarial, já acertada desde janeiro, se mantém para o novo vínculo, válido até o final de 2019 – o vigente ia até o final da temporada.

Recentemente, Pedro Rocha ficou fora das últimas três partidas pelo Tricolor, em recuperação de uma tendinite no pé esquerdo. O atacante retomou os treinamentos com o restante do grupo na última semana, mas foi preservado do triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro-RS. Deve estar à disposição para o Gre-Nal do próximo sábado.

Pedro Rocha encerrou a temporada passada como protagonista do Grêmio na conquista do penta da Copa do Brasil. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, mas acabou expulso no jogo de ida da grande final. No início deste ano, se manteve como titular até ficar fora pela lesão recente. Bem antes disso, em 2015, o jogador já havia chegado a um acordo para renovar o contrato com o clube, em seu primeiro ano no elenco profissional – o que de fato não se concretizou até hoje.

Como o vínculo se encerra no final da temporada, o garoto poderia assinar um pré-contrato com outro clube nos próximos meses. O Flamengo, por exemplo, foi um dos interessados, assim como o Hoffenheim, da Alemanha, e o Olympique de Marselha, da França. Pedro Rocha, porém, recusou ouvir quaisquer propostas para manter vivo seu desejo de seguir no Grêmio.



Veja também