
O Grêmio já está em San Miguel de Tucumán para as quartas de final da Libertadores. Na próxima terça, o Tricolor enfrenta o Atlético Tucumán, no Estádio José Fierro, às 21h45. Com a ausência confirmada de Léo Moura e uma dúvida no ataque, o elenco desembarcou na Argentina e chegou silenciosamente ao hotel onde está hospedado. Cerca de 10 torcedores recepcionaram a delegação com palavras de apoio.
O voo gremista pousou por volta das 22h30 e a delegação chegou ao hotel cerca de 30 minutos depois. Poucos torcedores recepcionaram os jogadores e a comissão técnica tricolores. A polícia argentina evitou qualquer contato dos gremistas com os atletas e principalmente o técnico Renato, que abanou após ter seu nome gritado.
O lateral-direito Leonardo Gomes, substituto de Léo Moura na Argentina, falou sobre a partida ao chegar no hotel. Ele espera uma partida semelhante à encontrada pelo Grêmio na fase anterior, no enfrentamento com o Estudiantes. O Tricolor perdeu em Quilmes por 2 a 1, mas devolveu o mesmo placar na Arena, com direito a gol nos acréscimos, e se classificou nos pênaltis.
– A gente espera o mesmo clima, algo parecido com o que foi lá (em Quilmes). Os times argentinos são parecidos nesta questão de clima, de catimba. A gente está preparado. E se estiver pior também estamos preparados. Treinamos fortes, olhamos os vídeos, olhamos os pontos fortes e fracos e estamos bem cientes do que tem que fazer aqui – comentou o lateral.
A principal dúvida pública da equipe gremista está no ataque. Sem André e Jael, machucados, Renato mudará a característica do ataque e pode utilizar algumas opções, como Alisson, Jean Pyerre e Thaciano na vaga aberta. Na maioria das opções, Luan é adiantado para jogar mais próximo do gol adversário e exercer função semelhante a feita em 2015 e 2016, com o próprio treinador.
O Grêmio treinará na tarde desta segunda-feira em Tucumán antes da primeira partida das quartas, contra os argentinos, na terça. Ainda está previsto fazer o reconhecimento do palco da partida no fim da tarde desta terça, logo após o treinamento.
Confira os relacionados:
- Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi
- Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan
- Laterais: Leonardo, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
- Volantes: Maicon, Cícero, Thaciano e Kaio
- Meias: Ramiro, Douglas e Jean Pyerre
- Atacantes: Luan, Everton, Marinho, Alisson, Thonny Anderson e Pepê
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/F/V/ByAmCMTYi0cTfq1ZxMeQ/img-2622.jpg)