Grêmio cede melancólico empate ao lanterna e fica longe da Libertadores

22 de outubro de 2011 - Às 21:54
Jogando na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, o Grêmio visitou o lanterna América-MG e ficou apenas no empate de 2 a 2.
O Tricolor permaneceu nos 43 pontos, e perdeu a chance de encostar no G5 com a derrota do Fluminense.

O América abriu o placar aos 11 minutos. Thiago Carleto cobrou falta de muito longe, a bola desviou no meio do caminho e entrou no ângulo sem chances para Victor. A partida era bem disputada, parecia um jogo nervoso, nenhuma das duas equipes se arriscava demais no ataque.
Aos 30, o Grêmio teve sua primeira grande chance em chute de Douglas, mas Neneca defendeu. Aos 32, Marcos Rocha recebeu cartão vermelho por receber o segundo amarelo.
Aos 34 minutos, André Lima recebeu na área e chutou de virada, para o fundo do gol. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Anderson cabeceou na trave, quase colocando o time mineiro na frente. Aos 45 o Grêmio quase virou quando Escudero apareceu livre na área, porém Neneca saiu bem e evitou o gol.
Logo começou o segundo tempo e o Grêmio foi para cima. Aos 6 minutos, após cruzamento na área, André Lima, matador gremista dominou e fuzilou para virar o jogo. Aos 11, Marquinhos cobrou falta e Neneca defendeu. Aos 17, Victor salvou o Grêmio em chute de Fabrício.
Com um a menos o time da casa não conseguia reagir, e o Tricolor segurava o jogo, porém em outra bola parada, o América -MG empatou. E novamente Anderson ganhou na disputa de cabeça, mas desta vez ele acertou o fundo do gol.

Empatar com último colocado, com um jogador a mais. RIDÍCULO!



Veja também