Grêmio cede empate, aumenta jejum para cinco jogos e garante vaga na Sul-Americana

27 de novembro de 2011 - Às 19:18
Em um duelo sem muitas pretensões, o Grêmio recebeu o Atlético-GO em um Olímpico vazio, e apenas empatou por 2 a 2, aumentando o jejum para cinco jogos sem vitória, acabando o ano no Olímpico sem vitória. Com o empate, o Grêmio garantiu vaga na Sul-Americana do próximo ano.
O Grêmio teve a primeira chance aos 9 minutos, quando Escudero invadiu a área livre, mas chutou por cima do gol. Até os 23 minutos, cada time havia finalizado corretamente apenas uma vez. Aos 24, logo após a parada técnica, Anselmo recebeu passe dentro da área e chutou por baixo das pernas de Victor, abrindo o placar.
Mesmo atrás no placar, e jogando em casa, o Grêmio não conseguia pressionar o time Goiano. Aos 37 minutos, Escudero recebeu e bateu de cobertura, a bola bateu no travessão de Márcio. O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente devido o forte calor.
A primeira chance do segundo tempo foi dos visitantes. Rafael Cruz levantou na área, Anselmo subiu e de cabeça tocou muito perto do gol. O Grêmio foi para o ataque e conseguiu uma virada relâmpago. Aos 10 minutos, Marquinhos deu um belo passe para Willian Magrão, que não desperdiçou. Um minuto depois, Mário Fernandes cruzou e Marquinhos chegou de carrinho, colocando a bola no fundo do gol.
Aos 30 minutos, Bida teve uma boa chance, mas acabou chutando para boa defesa de Victor. Aos 38 minutos, Anderson aproveitou falha da zaga do Grêmio e empatou o jogo.


Veja também