O Grêmio recebeu o Internacional no fim da tarde deste sábado na Arena pela 13ª rodada do Brasileirão 2020 e ficou no empate de 1 a 1. Pepê anotou o gol Tricolor, que empatou mais uma vez na competição nacional e segue em mal momento.

Entretanto, Grêmio está a 11 jogos sem perder clássico Gre-Nal.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Cortez, Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan, Pepê, Alisson, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante truncada, com pouca bola rolando devido a muitas faltas, especialmente pelo time do Inter. O Tricolor tinha dificuldades para criar oportunidades enquanto o Inter, mesmo com maior posse de bola, mal conseguia sair do campo de defesa.

Em contra-ataque, o Grêmio chegou com perigo mas o chute de Matheus Henrique foi desviado. Somente aos 38 que um dos goleiros realmente salvou. Lucas Silva limpou a marcação e de fora da área bateu forte, o goleiro Marcelo Lomba espalmou. A etapa incial se encerrou sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final já iniciou com um cartão amarelo para cada lado. Mas o Grêmio seguia mais incisivo, buscando mais o ataque. Até que aos 7 minutos, em ataque rápido, Diego Souza recebeu na entrada da área e achou Pepê que na cara do gol deu um toque na saída de Lomba, abrindo o placar na Arena.

Após o gol, o Inter passou a atacar mais. Aos 20 minutos, D’Alessandro lançou Thiago Galhardo em velocidade, que avançou e bateu na saída de Vanderlei, mas a bola passou raspando a trave para sorte do Imortal.

Aos 24 minutos, Musto agrediu com cotovelo o atacante Diego Souza, fora do lance. O VAR chamou o árbitro que revisou o lance e expulsou o jogador Colorado, deixando o Tricolor com um a mais em campo. Aos 29 minutos, Cortez errou na saída de bola e acabou cometendo pênalti ao bater com a mão na bola. Thiago Galhardo bateu, a bola tocou na trave, em Vanderlei, e entrou.

Aos 36 minutos, Bruno Cortez acabou expulso após falta dura, recebendo o segundo cartão amarelo. O Tricolor tentou pressionar até o fim do jogo em busca do gol da vitória, entretanto não conseguiu furar a retranca colorada.



Veja também