Como previsto, Grêmio e Inter cancelaram os treinos programados para a manhã desta segunda-feira em seus respectivos centros de treinamento. O anúncio foi feito em notas praticamente idênticas divulgadas pelos clubes e chega um dia após a divulgação de um novo decreto de distanciamento social do governo gaúcho.

Segundo as notas (leia a íntegra abaixo), os clubes farão uma reunião nesta segunda-feira para ajustar a programação para os próximos dias. É provável que os clubes anunciem uma nova suspensão dos treinamentos, retomados no início da semana.

Dupla Gre-Nal não pode manter treinos em Porto Alegre após novo decreto estadual

Neste domingo, tanto Grêmio quanto Inter afirmaram que aguardavam a publicação no Diário Oficial do decreto do governo estadual antes de anunciar qualquer medida. As novas regras foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite ainda no sábado.

Conforme o modelo de distanciamento social do governo gaúcho, o Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões. Cada uma delas é identificada por uma cor de bandeira, de acordo com o número de casos de coronavírus e situação dos hospitais da região.

Porto Alegre recebeu a cor laranja, que significa “risco médio” na escala, e proíbe o funcionamento de clubes esportivos. Até agora, Grêmio e Inter haviam retomado as atividades amparados em um decreto municipal que liberava os treinos, mediante medidas de controle e algumas restrições.

Nos últimos dias, os protocolos de segurança adotados pelos dois clubes no retorno às atividades receberam elogios da CBF. O presidente da Comissão de Médicos da entidade, Jorge Pagura, disse que os procedimentos idealizados pela dupla Gre-Nal, com testagem ampla de jogadores e funcionários e demais medidas, serviam de exemplo para a retomada dos demais clubes.

As notas divulgadas por Grêmio e Inter

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/Sport Club Internacional comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias”.



Veja também