Grêmio cancelou os seis amistosos do time de transição (sub-23) previstos para o mês de março, em Portugal. O motivo foi a confirmação oficial, nesta segunda-feira, do primeiro caso de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, no país europeu.

A equipe sub-23 do Tricolor tinha jogos marcados contra seis times portugueses da mesma categoria. Todos eventos aconteceriam em Porto. O elenco tinha planejado viajar para a cidade portuguesa no dia 12 de março e voltaria para Porto Alegre no fim deste mês.

Grêmio treino transição técnico Thiago Gomes — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Grêmio treino transição técnico Thiago Gomes — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O clube cancelou a excursão por precaução, diante do aumento de casos da doença na Europa. Porém, o Tricolor já agendou dois amistosos contra o Atenas, do Uruguai. O primeiro será no sábado e o outro na terça da semana que vem, ambos a serem disputados no CT Hélio Dourado, em Eldorado.

O time de transição do Grêmio fez uma excursão pela Europa no ano passado. O intercâmbio com times estrangeiros tem sido uma prática das categorias de base do clube gaúcho. Algumas categorias não disputam o estadual, por exemplo, para ter brechas para torneios fora do Brasil no calendário.



Veja também