Grêmio cai 159 posições e é o 297º no ranking IFFHS

2 de maio de 2012 - Às 14:34
Em novo Ranking dos melhores clubes do mundo divulgado pelo IFFHS, o Grêmio segue ladeira abaixo. Em Março, havia despencado 65 posições e ocupava a 138ª posição. Hoje, em novo ranking divulgado, o Tricolor perdeu mais 159 posições, e agora ocupa a 297ª posição, estando atrás de times como Ceará e Figueirense.
O brasileiro melhor colocado é o Vasco (10º). O líder absoluto segue sendo o Barcelona. O que mais somou pontos no último mês foi o Chelsea. O que impressiona, é a 3ª posição do Universidad de Chile.
Confira o ranking completo aqui.

O ranking mundial de clubes da IFFHS é calculado mediante os resultados das equipes nos últimos 12 meses pelos campeonatos nacionais e em competições internacionais oficiais, como a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana e Liga Europa. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Porém, os times brasileiros têm a desvantagem de disputarem campeonato estaduais, que não são contemplados no ranking. A lista é atualizada todos os meses.



Veja também