Grêmio busca sequência de vitórias no Brasileirão

7 de agosto de 2013 - Às 11:17
Foto: Lucas Uebel

Já se passaram onze rodadas e faltam apenas oito para o fim do primeiro turno do Brasileirão e o Grêmio é instável na competição. O Tricolor ainda não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias ainda na competição, e desta forma ocupa o meio da tabela, na 9ª posição com 16 pontos.

É difícil que seja feito um planejamento de quantos pontos devem ser conquistados, ou então uma comparação com outros times de outros anos que tiveram boa recuperação. Inclusive, em 2010, o próprio Grêmio largou da zona de rebaixamento para o 4º lugar da classificação.
– É difícil fazer planejamento de pontos. Já vimos equipes que acabam o turno muito mal, mas depois atropelam todo mundo. Vimos isso em 2010 com o próprio Grêmio. Em 2009, vivi isso com o Cruzeiro (de 14º, no final do turno, encerrou em 4º). No Brasileirão, é muito complicado fazer esse tipo de projeção. Mas sabemos que precisamos de uma sequência de vitórias para encostar ainda mais no grupo de cima – disse o atacante.
Uma sequência de vitórias não ocorre desde o começo do ano no Gauchão, quando o Grêmio conquistou três vitórias consecutivas. De lá para cá, o Tricolor não tem conquistado resultados fora de casa, o que prejudica uma sequência.
O mesmo Kléber, perguntado sobre candidatos a título, também informou que ainda é cedo para dizer e citou inclusive que São Paulo e Santos irão melhorar na competição.

O Grêmio enfrenta o Coritiba nesta Quinta, na Arena.



Veja também