Grêmio busca sanar dívida de R$ 13 milhões com Flamengo cedendo jogadores

7 de dezembro de 2014 - Às 23:17

O Grêmio deve concretizar nesta semana a saída de jogadores para o Flamengo, buscando sanar de vez a dívida que o Tricolor tem diante do clube carioca desde o ano de 2000, referente à contratação do meia-atacante Rodrigo Mendes pelo clube gaúcho.

Como o Tricolor, judicialmente pode ter receitas penhoradas, deve sanar isso o mais rápido possível e jogadores como Biteco e Pará devem ir para o Flamengo, a pedido do técnico Luxemburgo.
A diretoria dos dois clubes aproveitaram o confronto deste domingo e se encontraram em Porto Alegre para tratar do assunto.
– Eu diria que a negociação está bem encaminhada no ponto de vista conceitual. O Flamengo tem uma prerrogativa judicial que nos coloca em uma situação difícil. Hoje (domingo), conversei com um profissional do Flamengo e vamos ver se resolvemos isso ao longo da semana – explica o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa. 
O mesmo ainda conclui:
– O conceito está estabelecido. Uma parte em dinheiro vem de negociação que estamos buscando e talvez mais um ou dois atletas no negócio. Não temos esse valor em caixa – acrescenta. 


Veja também