Grêmio busca renovar contrato com Lincoln

Atleta tem seu vínculo até final de 2017, mas Grêmio busca prorrogá-lo

22 de março de 2016 - Às 12:19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos últimos jogos, um nome tem sido o destaque do time do Grêmio. Lincoln, com 17 anos tem atraído atenção. O jogador tem contrato com o clube até o final de 2017, mas a diretoria do Grêmio já está em tratativas com empresários do jogador para efetivar a renovação de contrato. Tratado como joia no clube, Lincoln é muito bem valorizado.

A partir da metade do próximo ano, o jogador poderia assinar vínculo com qualquer outro clube e sair de graça do Grêmio. Mas, se depender dos responsáveis do atleta, o acerto vai ocorrer:

– Ainda é cedo, mas estive na sexta com o Rui Costa conversando sobre isso. A ideia é que tenha uma majoração de salário e prorrogação de contrato, estamos conversando neste sentido. É uma garantia para o Grêmio e para o atleta. A vantagem é  que o Lincoln gosta demais do Grêmio, tem paixão por jogar futebol e pelo Tricolor gaúcho. Se depender da gente e da nossa orientação, é essa (renovar e acabar a formação). Aguardar proposta, mas seria melhor sair bem formado – disse um dos empresários.

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, falou brevemente sobre a negociação:

– O Lincoln fez gol ontem (domingo), na semana passada, mas estamos conversando há mais tempo – limitou-se a falar.

Lincoln tem seus direitos econômicos divididos em 50% para o Grêmio e 40% para a DIS, com os 10% restantes sendo da escola conveniada onde o jogador foi captado quando ainda criança.

O jogador chegou ao profissional no clube na pré-temporada do ano passado, com 16 anos, chamado por Felipão.



Veja também