Grêmio busca mudar postura jogando em casa: “temos que impor respeito”

10 de julho de 2013 - Às 15:30

No próximo domingo, Renato Gaúcho estreia na Arena como técnico do Grêmio. O Tricolor, que busca o título, quer também começar a impor respeito e mostrar força dentro da Arena para que o título do Brasileirão seja uma realidade.

Até agora, foram 3 partidas como mandante. A primeira, no Jaconi diante do Náutico. Sem dificuldades a vitória veio por 2 a 0. Depois, um confronto mais complicado contra o Vitória, onde o goleiro adversário foi o nome do jogo, porém Elano, de falta deu a vitória ao Tricolor. Na última partida, empate por 1 a 1, que foi justamente o que a torcida começou a criticar o time.
Desta forma, o Grêmio quer começar a se impor contra o adversário. O lateral Alex Telles comentou sobre o assunto:
– Jogando dentro de casa, temos que impor respeito. E isso se faz marcando forte, não dando espaço para o adversário jogar. Se der espaço, eles terão oportunidades. Não podemos dar tantos espaços como demos contra o Atlético-PR – afirma o lateral Alex Telles.
Os jogadores também comentaram que o apoio da torcida, além de motivar mais o time, coloca pressão no adversário, o que é realmente muito útil.
Em sua passagem em 2010 como técnico, Renato teve 76% de aproveitamento jogando em casa, com nove triunfos em 13 partidas. 
O próximo jogo do Grêmio ocorre às 16h do próximo domingo, diante do líder Botafogo na Arena.


Veja também