Grêmio busca melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão

Tricolor tem apenas 37% de aproveitamento jogando fora da Arena; Foram apenas duas vitórias

17 de agosto de 2016 - Às 12:08

gremio x fluminense

Com bom aproveitamento como mandante e há quatro jogos sem sofrer gol, o Grêmio passa a ter um novo objetivo no segundo turno: melhorar o aproveitamento como visitante. Fora de Porto Alegre, foram apenas dez pontos conquistados, com duas vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 37%. Como mandante o Tricolor somou 25 dos 30 pontos que disputou.

A diferença para o Palmeiras é essa. O Tricolor é o melhor mandante, mas acaba sendo pior que o time paulista como visitante.

“O time precisa achar esse equilíbrio de fazer os resultados tanto dentro quanto fora de casa. Estamos trabalhando isso psicologicamente também”, revelou o meia-atacante Pedro Rocha.

O próximo adversário Gremista é o Flamengo em Brasília, duelo como visitante diante de um adversário que também briga na parte de cima da tabela do Brasileirão. É mais um jogo ‘de seis pontos’.

“A briga está boa, são muitas equipes postulando o título. E nós estamos focados, queremos assumir o primeiro lugar o mais rápido possível e quando chegar não sair mais”, afirmou Pedro Rocha.



Veja também