Grêmio busca marcar gol cedo diante do Santa Fé para avançar na Libertadores

15 de maio de 2013 - Às 15:29

O Grêmio terá uma dura missão diante do Santa Fé nesta quinta. Porém, a estratégia está traçada. É faz um gol logo cedo para que o time colombiano fique desesperado e vá ao ataque ainda no primeiro tempo, deixando mais espaço para as ofensivas do Tricolor.

O único gol que o time do Santa Fé levou em casa nesta Libertadores foi na primeira partida contra o Tolima, adversário colombiano, há 87 dias.
“Vamos sofrer uma pressão nos primeiros minutos, que é normal. Passando por isso, vamos ter espaços. Pode ter certeza que o Grêmio vai fazer gols, pois não vamos jogar atrás. Até porque precisamos de um para tranquilizar. Vai ser um jogo difícil, mas estamos conversando bastante para que dentro de campo consigamos superar o adversário e para voltarmos classificados”, afirmou o volante Souza.
Diante do Millonarios pela Sul-Americana ano passado, o Grêmio saiu na frente, mas cedeu a virada no segundo tempo:
“Não está engasgado. Esperamos que seja diferente. A derrota do ano passado serviu de aprendizado para a gente. Tínhamos uma ótima vantagem, mas acabamos tomando três gols em 25 minutos e fomos eliminados. Esperamos fazer um grande jogo, ter a oportunidade de sair novamente na frente e voltar classificado. Nosso objetivo é chegar à final e para isso teremos que passar por esse adversário, que é muito qualificado e difícil”, declarou Werley.
A partida diante do Santa Fé ocorre às 22h30 no estádio El Campín, nesta quinta.


Veja também