Grêmio busca lateral esquerdo campeão da Libertadores pelo River Plate

Lateral de 29 anos está atualmente no Milan e quer jogar a Copa de 2018

21 de janeiro de 2017 - Às 14:42

A falta de oportunidades no Milan pode fazer com que o Grêmio sonhe com Leonel Vangioni. O lateral-esquerdo contratado na metade do ano passado pelo clube italiano jogou apenas uma vez desde que desembarcou na Europa e procura um clube para obter maior sequência de jogo. Armando Vangioni, pai e empresário do atleta, confirma a sondagem gremista.

— Eu não tive contato com ninguém do Grêmio. Através de alguns agentes, fiquei sabendo da sondagem do Grêmio, que o clube quer contar com Leonel —  falou.

O Milan aceita liberar o atleta por empréstimo. Atualmente, De Sciglio é o lateral-esquerdo titular da equipe e o garoto italiano Calabria vem sendo seu reserva. Armando Vangioni gostaria que o filho tivesse uma maior sequência de jogos para poder ver o jogador disputando a Copa de 2018 pela Argentina.

— Estamos analisando algumas possibilidades da Europa e da América do Sul. Na América do Sul, uma das coisas que estamos analisando é o Grêmio. O Grêmio é um clube importante e vai disputar a Libertadores. Nós que somos argentinos sabemos quais são os clubes brasileiros com mais história, assim como os brasileiros sabem quais são os da Argentina — explicou.

Vangioni, que também pode jogar como volante, tem sondagens do Sporting, de Portugal, do Olympique de Marseille, da França, e do Sevilla, da Espanha. Com a camisa do Milan, disputou apenas uma partida oficial na temporada. De acordo com a imprensa italiana, o técnico Vicenzo Montella já teria aceitado emprestar o jogador. O entrave na negociação seria o alto salário.

Fonte: Rádio Gaúcha



Veja também