Grêmio busca contratar reforços até metade de Abril; Lateral é prioridade

Janela de transferências internacionais fecha em pouco mais de um mês, em 20 de Abril; Lateral é prioridade

17 de março de 2016 - Às 12:24
Foto: Eduardo Moura
Foto: Eduardo Moura

O empate no fim do jogo contra o San Lorenzo evitou uma situação catastrófica na Libertadores. O time desta temporada nem de longe lembra o time de 2015. Por esse motivo, acreditar em títulos na temporada acaba sendo difícil. Vários jogadores acabaram não repetindo o rendimento e alguns caíram, assim como alguns reforços ainda não embalaram.

Até três reforços podem desembarcar no próximo mês. Um lateral-direito é prioridade absoluta. Um zagueiro para disputar posição com Fred e fazer dupla com Geromel também é prioridade da diretoria.

A janela de transferências internacionais fecha em 20 de Abril, então o Grêmio tem praticamente um mês para se reforçar. Mas, caso o Tricolor queira se reforçar, não poderá esperar pela definição do Grupo 6, pois a última rodada do Grupo ocorre um dia antes e não haveria tempo hábil.

Com o novo contrato de transmissão de direitos de TV fechado com a Globo entre 2019 e 2024, o Tricolor receberá R$ 100 milhões à vista, porém não utilizará esse valor para agregar qualidade ao grupo. Apenas para dívidas, empréstimos e juros bancários.

A principal prioridade da direção é trazer um lateral. Wallace Oliveira não transmitiu confiança até agora. Mas o grande problema é ainda por não haver jogador para disputar posição com ele. Wesley ainda é muito jovem e Ramiro é apenas improvisado na posição.



Veja também