Grêmio busca contratação de Gabriel Fernández, artilheiro no Uruguai

Gabriel Fernández, de 22 anos, marcou oito gols em 15 jogos pelo Racing-URU

30 de dezembro de 2016 - Às 15:35

O Grêmio começa a ampliar o leque na busca por reforços para o ataque em 2017. Entre os “cinco ou seis” alvos que o clube analisa para ser o finalizador da equipe está o uruguaio Gabriel Fernández, do Racing-URU. Com 22 anos, 1,86m e 80kg, tem o apelido de “El Toro” pela força física. Foi o artilheiro do último campeonato uruguaio, com oito gols em 15 jogos, sendo dois de cabeça e um de pênalti.

– É um centroavante rompedor, diferente do Calleri (ex-São Paulo). É um dos cinco ou seis que o Grêmio analisa – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista à Rádio Gaúcha.

Gabriel Fernández Racing Uruguai atacante (Foto: Divulgação)Fernández foi formado nas categorias de base do Defensor e chegou ao Racing em 2014, após passagem pelo Cerro Largo. Segundo o Ovación, caderno de esportes do jornal El Pais, o técnico Martin Lasarte, do Nacional, atual campeão uruguaio, já teria pedido sua contratação para a próxima temporada. No entanto, outros clubes estrangeiros também teriam demonstrado interesse, um deles, o Cerezo Osaka, do Japão.

No site do Racing, que terminou o campeonato nacional na oitava colocação, estão especificadas as características do centroavante: “El Torito é um atacante de centro com muita mobilidade, potencial e gols. Gabriel se destacou no plantel por seu cheiro de goleador, tanto pela capacidade de salto, que, somado a sua altura, lhe conferem um grande arrematador de cabeça, como também os chutes de média e longa distância, que lhe permitem ser uma das referências do ataque da equipe.”

A direção tricolor não esconde que a prioridade para o ano que vem é a contratação de um jogador que tenha capacidade goleadora. O clube negocia com o Yokohama Marinos, do Japão, para trazer Kayke, ex-Flamengo, mas admite que novidades só aparecerão a partir da próxima semana. Marinho, do Vitória, também foi sondado, porém, as tratativas não teriam evoluído. O argentino Calleri, ex-São Paulo e hoje no West Ham, também entrou na lista. Outro nome é o paraguaio Cecilio Dominguez, vice-artilheiro nacional pelo Cerro Porteño.



Veja também