Grêmio busca antecipar data das quartas do Gauchão por viagem a Quito

Tricolor, no entanto, precisa aguardar definição do adversário

22 de março de 2016 - Às 06:00
Divulgação: DuckerFBPA
Divulgação: DuckerFBPA

O Grêmio busca se preparar da melhor forma possível para o duelo decisivo do próximo dia 13 de Abril na altitude de 2,8 mil metros em Quito no Equador, onde o Tricolor enfrentará a LDU pelo Grupo 6 da Copa Libertadores. A direção estuda viajar uma semana antes para preparar melhor o time para o confronto.

Para isso, o Tricolor quer que o confronto das quartas de final do Gauchão, marcado para o dia 10 de Abril – ainda sem adversário definido – seja antecipado, caso contrário o Tricolor terá que atuar com time reserva, correndo risco de sair da competição de forma precoce.

— Nossos médicos indicaram que o ideal seria ir uma semana antes para Quito. Pretendemos decidir isto até quarta-feira — diz o vice de futebol César Pacheco.

Francisco Noveletto, presidente da FGF, sinalizou de forma positiva quanto ao adiantamento da partida, porém depende de outros fatores. Naquela semana, possíveis adversários podem ter jogos.

Caso o adversário Tricolor seja Ypiranga ou Juventude, envolvidos com jogos da Copa do Brasil em 6 e 7 de abril, a antecipação não seria possível. O mesmo vale para um possível Gre-Nal, caso o adversário avance para a final da Primeira Liga, que seria no dia 7 de Abril.

— Tenho todo o interesse em ajudar, mas depende destes fatores. É torcer para que não caia um adversário que jogue naquela semana — afirma Novelletto.



Veja também