Grêmio busca ajustes após teste, mas se vê fortalecido para a final com Galo

Tricolor cumpre objetivos em 1 a 1 no Morumbi, na análise de Renato e diretoria

18 de novembro de 2016 - Às 12:09
Foto: Marcos Bezerra
Foto: Marcos Bezerra

O empate com o São Paulo, no Morumbi, era considerado um último teste para o time titular do Grêmio antes das finais da Copa do Brasil. Não foi exatamente empolgante, mas houve um sentimento de satisfação com o resultado e especialmente a melhora no segundo tempo. Além disso, o rendimento acima da rodada anterior e o tempo para os ajustes são os trunfos para manter a confiança alta.

Jogadores e o técnico Renato Portaluppi admitiram um rendimento abaixo do esperado no primeiro tempo da partida. No entanto, valorizaram a melhora após a conversa no intervalo. E não demonstraram quebra de confiança. O empate em 1 a 1 foi o quinto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão. Mas a cabeça, de fato, está na Copa do Brasil, mesmo com todos os resguardos.

– Estamos em uma final, nosso objetivo desde o início da temporada é ganhar um título. Está perto, tentamos conter a ansiedade com trabalho – disse Geromel.

– A confiança, passo muita, a diretoria passa. A confiança é total. Não estou preocupado. Era importante não perder nenhum jogador por lesão, colocá-los para jogar para não perder o ritmo. Contra o América-MG vai uma equipe totalmente diferente. A equipe que jogou hoje (quinta) vai descansar. O que poderíamos fazer com esse grupo, temos feito. Foi um outro Grêmio em relação ao time contra o Sport – avaliou Renato.

O Tricolor chega na tarde desta sexta-feira em Porto Alegre e treina no CT Luiz Carvalho. No domingo, enfrenta o América-MG com os reservas. Assim, serão treinos no domingo, na segunda e na terça até a decisão contra o Galo, na próxima quarta, no Mineirão. Tempo para os ajustes.

– O bom é falar não só do descanso, mas preparação. Tem descanso, mas vamos trabalhar bastante para chegar melhor ainda para o primeiro jogo da decisão. Se joga no domingo, tem pouco tempo para treinar, o jogo fica próximo. Não jogando, temos tempo para descansar e nos prepararmos melhor ainda – comentou Marcelo Oliveira.

A escalação para a decisão deve ter Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Contra o Coelho, rebaixado nesta quarta, a escalação deve ter Leo; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Fred e Iago; Jailson, Kaio, Negueba, Bolaños e Everton; Henrique Almeida.

Fonte: Globoesporte



Veja também