Grêmio bate o Guaraní e se classifica para as Quartas da Libertadores

Tricolor venceu por 2 a 0

O Grêmio recebeu o Guaraní na noite desta quinta-feira na Arena pela partida de volta das Oitavas de final da Libertadores e venceu por 1 a 0 com gol de Ferreira. Como já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, garantiu a classificação sem sustos.

Nas quartas de final, o Tricolor enfrentará o Santos.

Escalação inicial: Vanderlei, David Braz, Rodrigues, Cortez, Orejuela, Lucas Silva, Darlan, Jean Pyerre, Pepê, Ferreira, Churín

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou em cima e logo aos 3 minutos, Jean Pyerre deu passe genial para Cortez que cruzou para Ferreira marcar, porém a arbitragem deu impedimento. O VAR confirmou o gol após quase 4 minutos de análise, ampliando a vantagem Tricolor.

Aos 13 minutos, Churín teve boa chance, mas a bola saiu. O Grêmio começou muito bem o jogo, pressionando a saída de bola do Guaraní, desta forma conseguindo ter o controle da partida.

Entretanto, no fim da primeira etapa, o time paraguaio teve duas boas chances no final do jogo, especialmente aos 47 minutos em toque de cabeça de Florentín que Vanderlei precisou espalmar.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o time do Guaraní voltou violento, com algumas chegadas fortes. Aos 7, o Tricolor chegou forte e Lucas Silva arriscou dentro da área para grande defesa do goleiro Servio.

Aos 10, Rodrigo Fernandez arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a espalmar. Aos 18 minutos, Isaque aproveitou sobra na área e bateu na saída do goleiro para ampliar, porém, estava impedido e o VAR auxiliou a arbitragem para anular o segundo gol Tricolor.

Precisando de três gols, o Guaraní não conseguia reagir e o Grêmio estava tranquilo na partida, sem precisar jogar apenas administrando o resultado. No último lance do jogo, em contra-ataque, o zagueiro Rodrigues recebeu passe de Diego Souza e com gol vazio só teve o trabalho de escorar para as redes.



Veja também