Grêmio bate Guaraní no Paraguai, conquista boa vantagem e fica próximo das quartas

Tricolor venceu por 2 a 0 no Defensores del Chaco e tem boa vantagem

26 de novembro de 2020 - Às 23:28

O Grêmio visitou o Guaraní do Paraguai na noite desta quinta-feira no Defensores del Chaco pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores e conseguiu um grande resultado ao vencer por 2 a 0 com gols de Jean Pyerre e Pepê.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, na Arena.

Escalação inicial: Vanderlei, Geromel, David Braz, Victor Ferraz, Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Darlan, Pepê, Luiz Fernando, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O início de jogo foi de estudo por parte das duas equipes. O Tricolor chegou bem aos 13 minutos quando Pepê chegou ao lado da trave tocando por cima mas Luiz Fernando não alcançou.

A partida ficou bem fraca tecnicamente e com poucas jogadas ofensivas. Nenhum dos dois goleiros fez uma defesa difícil na primeira etapa. Luiz Fernando entrou driblando na área aos 30 minutos, mas o chute saiu pela lateral.

A etapa inicial se encerrou sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro lance da segunda etapa, Luiz Fernando recebeu cruzamento e cabeceou bem, a bola triscou a trave. O goleiro Vanderlei fez boa defesa aos 10 minutos, em chance a queima roupa.

E no lance seguinte aos 11, Pepê recebeu lançamento de David Braz, se livrou da marcação e achou Jean Pyerre livre na entrada da área, ele dominou e bateu no canto, abrindo placar. Aos 15, Morel arriscou de fora e Vanderlei espalmou.

Aos 19 minutos, Luiz Fernando recebeu passe de Pepê de frente para o gol e bateu fraco, praticamente recuando para o goleiro, perdendo grande chance. Aos 30, Jean Pyerre cobrou falta e obrigou o goleiro Servio a espalmar.

Aos 41 minutos, Vanderlei deu chutão, Churín ganhou dividida pelo alto no campo de ataque e de cabeça deixou Pepê na cara do gol, que bateu na saída do goleiro, ampliando o placar.

No fim do jogo, Pepê ainda teve grande chance após cruzamento de Pinares, mas não aproveitou. A partida terminou 2 a 0 para o Imortal.



Veja também