Grêmio B vence o Lajeadense na Arena e alcança primeira vitória no Gauchão

23 de janeiro de 2014 - Às 23:25

O Grêmio recebeu o Lajeadense e vence por 2 a 1 na Arena na noite desta quinta-feira em partida válida pela 2ª rodada do Grupo B do Gauchão 2014. A partida foi fraca tecnicamente e com poucas chances de gol. Everton e Canhoto marcaram os gols Gremistas e Gabriel descontou para um público de 5.029 pessoas.

Com muito calor em Porto Alegre, a partida começou ‘estudada’ com nenhuma das equipes se arriscando muito no ataque. A etapa inicial não empolgou, porém o Grêmio conseguiu fazer um gol. Aos 36 minutos, Breno invadiu a área em velocidade e cruzou rasteiro para Everton, que escorou para o fundo do gol.
Para a etapa final, a mecânica do jogo não mudou muito, apenas mais faltas aconteceram com alguns cartões amarelos. O Grêmio era melhor na partida e o Lajeadense pouco assustava. O atacante Luan fez grande jogada aos 28 minutos e cara a cara com goleiro Eduardo Martini, chutou para fora.

Como quem não faz toma, aos 30 minutos Gabriel Atz subiu sozinho e cabeceou para empatar a partida.
O jogo continuou equilibrado até os 40 minutos, quando Oliveira fez pênalti em Luan e foi expulso. Canhoto, que havia acabado de entrar, cobrou e recolocou o Grêmio em vantagem.

A partida se encaminhou ao final com vitória Gremista, a primeira no Estadual.



Veja também