Grêmio B estreia no Gauchão com derrota para o São José

19 de janeiro de 2014 - Às 20:57
O Grêmio, com o time Sub-20 estreou na tarde deste domingo diante do São José no estádio Passo D’Areia e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Jean aos 31 minutos do primeiro tempo. A partida foi marcada pelo forte calor, com sensação térmica superior a 40ºC.
Gol de Jean deu a vitória ao São José
No gramado sintético do estádio Passo D’Areia, que marcava quase 70ºC de temperatura, as equipes começaram a partida tendo dificuldades para atacar e poucas chances eram criadas.

Durante o primeiro tempo, o árbitro fez duas paradas técnicas, para que os jogadores pudessem se hidratar, e também, colocar os pés na água gelada devido à borracha da grama sintética, que fazia muito calor.

O Grêmio teve algumas chances, porém não aproveitou. O time da casa fez o único gol do primeiro tempo aos 33 minutos com Jean, que aproveitou bobeira do Grêmio, roubou a bola e chutou forte da entrada da área, na gaveta, marcando um belo gol.
Para a etapa final, o Grêmio voltou melhor. O Tricolor teve as principais chances principalmente chutando de fora da área, obrigando o goleiro do São José a fazer boas defesas.
O time do São José mantinha a posse de bola e parecia ‘administrar o jogo’, com vaias da torcida do Grêmio. O técnico Mabília fez diversas alterações no time durante o segundo tempo.
Após os 30 minutos, o time do Grêmio parecia sentir mais o desgaste físico. O São José, acostumado com o gramado sintético, administrava a partida e chegava com mais perigo ao ataque. Porém, em um bom contra-ataque, Angelo perdeu uma grande chance.

A partida se encaminhou ao final com vitória do São José, em uma partida muito fraca de ambas as equipes, devido ao forte calor e também ao grande número de faltas.

Vídeo com gol da partida:


Veja também