Grêmio B arranca empate com o Brasil de Pelotas: 1 a 1

30 de janeiro de 2014 - Às 01:53
(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)

Diante do Brasil de Pelotas no lotado estádio Bento Freitas, a garotada do Grêmio mostrou sangue frio e jogou de igual para igual diante dos profissionais do adversário, e arrancou empate de 1 a 1. Gustavo Papa marcou para os donos da casa, enquanto Luan empatou para o Tricolor, que com o resultado, segue líder do grupo B com sete pontos. O Brasil de Pelotas perdeu pênalti aos 48 minutos da etapa final.

O time do Brasil de Pelotas iniciou a partida pressionando no campo de ataque, e não demorou para marcar. Aos 5 minutos, Gustavo Papa aproveitou falha da zaga Gremista e arriscou de fora da área no canto, sem chances para Follmann.
O Tricolor estava mal na partida. Não conseguia trocar passes e o time do Brasil de Pelotas, já sem o ímpeto do começo da partida, esfriava o jogo.
Para a etapa final, a partida esquentou. O Brasil de Pelotas teve duas boas chances em sequência aos 21 e 22 minutos, quando Follmann salvou o Tricolor. Como quem não faz toma, o Grêmio aproveitou e após boa troca de pessoas, Luan recebeu na cara do goleiro e tocou por cima, marcando um belo gol.
Aos 42 minutos, após cobrança de falta, o goleiro Follmann novamente salvou o Grêmio com defesa após cabeçada contra o gol. Aos 48 minutos, Foster perdeu um pênalti para o Brasil de Pelotas.
Domingo, o Tricolor encara o Juventude em Caxias do Sul, às 17h com o time titular.



Veja também