Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após várias tratativas frustradas, o Grêmio está próximo de definir um destino para Jean Pyerre. O Tricolor acerta detalhes para concretizar o empréstimo do meia ao Giresunspor, da Turquia. A direção discute com o jogador uma renovação de contrato até 2024 para depois liberá-lo.

O empréstimo aos turcos será até a metade de 2023. A ampliação do vínculo é uma exigência do Grêmio para realizar a transferência, já que Jean Pyerre tem vínculo até o final de 2023 e com isso estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube ao fim do empréstimo, deixando o Grêmio de graça ao fim do vínculo.

As conversas entre as partes estão avançadas, e a tendência é que o desfecho ocorra nos próximos dias. Assim que acertar um novo contrato com o Grêmio, Jean Pyerre deve ser anunciado pelo Giresunspor. O clube turco vai arcar com 100% dos salários do jogador e terá a opção de comprá-lo em definitivo.

Jean Pyerre foi afastado do elenco gremista na reta final do Campeonato Brasileiro e está fora dos planos para 2022. Tanto a diretoria gremista quanto o estafe do jogador procuram um novo destino para o meia desde o final do ano, e a demora para definir a situação tem provocado incômodo entre as partes.

O Alavés, da Espanha, tinha um acerto com o jogador encaminhado, mas os espanhóis desistiram do negócio. A elegação dos empresários de Jean Pyerre é de que o Grêmio demorou a responder a proposta.

Depois, surgiu o interesse do Athletico-PR, que foi bem recebido pelo Grêmio. Os documentos com o Furacão chegaram a estar assinados, mas Jean não firmou o acordo por conta da investida turca. O jogador gostou da oferta e da possibilidade de jogar na Europa.

O clube paranaense alega descumprimento de contrato e diz que estuda tomar medidas jurídicas contra Jean Pyerre. Mas o estafe do jogador diz que ele não assinou nenhum contrato, apenas um termo com validade até 31 de dezembro, e que a situação não preocupa.

Enquanto espera a definição do futuro, Jean Pyerre treina por conta própria com preparadores particulares. Revelado na base do Grêmio, o meia de 23 anos foi promovido ao profissional em 2018 e soma 141 jogos pelo clube, com 22 gols marcados.



Veja também